Bruno Peixoto relata trabalho em prol da Guarda Municipal

24 de Abril de 2017 às 20:46

Faz uso da palavra, neste momento, durante sessão especial que homenageia a Guarda Civil Metropolitana, o deputado Bruno Peixoto (PMDB), autor da iniciativa. O evento acontece no Plenário Getulino Artiaga nesta segunda-feira, 24.

“A oportunidade é de gratidão e respeito em que esta Casa recebe, nesta noite tão especial, a Guarda Civil Metropolitana. A Assembleia reconhece o trabalho desenvolvido pela Guarda, atuando de forma efetiva em prol da sociedade, contribuindo com uma segurança digna na nossa capital”, frisou Peixoto.

O deputado revela que esta é a primeira vez que a Assembleia Legislativa presta homenagem à Guarda Civil Metropolitana. “Inúmeras homenagens foram feitas à Polícia Militar e Civil. Hoje temos a oportunidade de corrigir este erro”, ponderou.

Para o parlamentar, entregar o Certificado é reconhecer o trabalho desenvolvido por cada guarda municipal presente na sessão. “O caminho não foi fácil, a adaptação ao novo, a superação de seus próprios limites e a descoberta de vicissitudes como honestidade, paciência e perseverança, marcam a trajetória do guarda civil”.

Bruno Peixoto considera que a missão de sair de casa, deixando pessoas amadas, para desempenhar uma função de grande relevância para a sociedade, enfrentando situações de risco, merece o respeito de todos.

Em seu discurso o parlamentar destacou ainda projetos de lei de sua autoria que beneficiam a classe. Como, por exemplo, o projeto que cria identidade especial para o Guarda Civil. Segundo o deputado, a matéria aguarda sanção do Governador de Goiás. “Essa identidade vai garantir, em todo território nacional, a integração na Segurança Pública”, considera.

Outra proposta apresentada e aprovada na Comissão de Constituição Justiça e Redação da Assembleia, de acordo com o parlamentar, é a que trata da isenção para o guarda civil metropolitano e também para policiais do ICMS na aquisição de armas de fogo. Também tramita o projeto de lei que trata da isenção do ICMS para aquisição de munição, colete balístico e de automóveis nacionais.

O peemedebista citou ainda o projeto que inclui no Calendário Goiano o Dia da Guarda Civil. “Temos um vasto trabalho nesta Casa, para fazer esta justa homenagem não apenas com Certificado, mas com leis que promovam igualdade entre a Polícia Militar, Civil, Bombeiros e Guarda Civil”, concluiu.