Ícone alego digital Ícone alego digital

Alego promove o curso de desenho assistido por computador a partir desta sexta-feira, 28

27 de Abril de 2017 às 18:44

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) promove, através da Escola do Legislativo, o Curso “Noções de BRL-CAD”. O BRL-CAD é um sistema de desenho assistido por computador (CAD) de modelagem sólida de geometria sólida (CSG).

O curso será realizado de 28 de abril a 30 de junho, todas as sextas-feiras, das 8h30 às 11 horas e das 14h30 às 17 horas, em cada dia de aula, no Laboratório de Informática da Escola do Legislativo. A abertura será feita por Katianne de Sousa Almeida, chefe da Seção Pedagógica.

Palestrantes: Bruno Roberto Sartin, estudante de Engenharia Civil (PUC-GO), Curso de AutoCad 2D (2015) pelo Prepara, estagiário da seção de Ambientação e Projeto da Assembleia Legislativa; Lauderico F. Bastos Neto; arquiteto e designer (PUC-GO, 2014); Isabella Gondim, arquiteta e urbanista (PUC-GO, 2014), Curso de AutoCAD SENAC(2009); e Cibelle Batista Damasceno, design de ambientes/UFG (2016), Curso de AutoCAD SENAI (2014).

Conteúdo Programático: Conhecendo as áreas de trabalho do CAD (Workspace); Trabalhando com sistemas de coordenadas (WCS); Utilizando as ferramentas de precisão; Conhecendo as ferramentas básicas de desenho; Iniciando um desenho simples; Produtividade nos desenhos; Conhecendo o ADC (CAD Design Center); Organizando o desenho; Configuração e separação de desenho por Layers; Definindo as propriedades dos objetos; Aplicando Hachuras; Preparando o desenho para anotações básicas; Calculando área; Técnicas de dimensionamento e cotas; Definindo as unidades; Criando bibliotecas; Preparando o projeto para impressão; Criando Layouts; Determinando escalas para plotagem; Criando Viewports para o Layout; e Geração de arquivos para plotagem.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.