Luis Cesar Bueno defende gratificação a servidores do TCE e cobra retorno de titularidade no Estado

25 de Abril de 2017 às 15:35

Durante o Pequeno Expediente desta terça-feira, 25, o deputado Luis Cesar Bueno (PT) subiu à tribuna para se manifestar a favor da matéria referente a titularidade dos servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A proposta consiste em promover o aumento salarial dos efetivos que tiverem graduação, mestrado e doutorado.

“A gratificação de 25% será concedida aos servidores que concluírem o doutorado, 20 % para os que terminarem o mestrado e 15% aos que tiverem feito o curso superior", detalhou. "Quero deixar claro que não estou agindo de forma maldosa, pois não admito que retirem a titularidade dos professores. Eu entendo que o serviço público deve ser único e uniforme”, explica.

O deputado continuou o discurso dizendo que “não estenderei um ódio de classe pelo fato de terem retirado a gratificação dos professores da rede pública estadual e, muito menos, votarei contra a gratificação dos servidores do Tribunal", adiantou. "Eu quero dizer para os efetivos do TCE, que é necessária a valorização por meio da gratificação dos servidores que se dedicaram a graduação, mestrado ou doutorado. Todavia, não é somente estes profissionais que merecem. Não podemos esquecer dos servidores da Advocacia, os professores, servidores da saúde e aqueles que trabalham com a ciência e conhecimento com o intuito de aprimorar o serviço público”, finalizou.