Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Luis Cesar Bueno defende medidas de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica

27 de Abril de 2017 às 14:37

Em seus mandatos políticos como deputado estadual por Goiás, Luis Cesar Bueno(PT) vem criando políticas e medidas de amparo a pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social. Uma das situações combatidas pelo parlamentar é a violência doméstica, acometida em cerca de 503 mulheres por hora no país, segundo pesquisa Datafolha.

No ranking nacional entre os Estados com mais casos de vítimas de violência contra a mulher em 2015, Goiás ocupava o 3º lugar de destaque. Já em 2014, Bueno propôs mudar essa realidade, criando em seu projeto de lei a instalação do ‘Departamento da Mulher’ no distritos policiais.

A medida aumentaria os números de delegacias e equipes preparadas para atender mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência física, moral e sexual. Em outra proposta legislativa, o parlamentar sugeriu a criação do “Programa Estadual de Segurança Pública da Mulher”, por meio de medidas assistenciais na prevenção e combate de quaisquer violências contra a mulher.

Para aprimorar medidas protetivas para vítimas de violência doméstica, o deputado apresentou também o projeto que propõe o monitoramento eletrônico de agressores de mulheres. As propostas tramitam na Casa de Leis de Goiás, tendo como foco o fim da impunidade e início do respeito pela vida das mulheres.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.