Ícone alego digital Ícone alego digital

PMDB indica o deputado Bruno Peixoto para integrar o Coíndice/2017

28 de Abril de 2017 às 10:09

Líder do PMDB na Assembleia Legislativa, o deputado José Nelto confirma a indicação do deputado Bruno Peixoto para integrar a versão 2017 do Conselho Deliberativo dos Índices de Participação dos Municípios (Coíndice). Subordinado à Secretaria Estadual da Fazenda, o órgão é responsável pela distribuição do ICMS aos municípios.

Bruno Peixoto vai ocupar a vaga de Sérgio Bravo (Pros) que já cumpriu mandato de dois anos no Coíndice. Aguarda-se agora a confirmação dos outros dois deputados que vão substituir Lincoln Tejota (PSD) e Humberto Aidar (PT), também considerados inelegíveis. A prerrogativa das indicações é do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), após decisão consensual das bancadas do Governo e da oposição.

Mudanças

O Conselho Deliberativo dos Índices de Participação dos Municípios terá sua composição totalmente alterada em 2017. A presidência ficará com o novo titular da Secretaria da Fazenda, Fernando Navarette, que terá como auxiliares o superintendente executivo, Sílvio Vieira da Luz, e o titular da Receita Estadual, Adonídio Vieira Júnior.

A representação dos municípios também será modificada. Por indicação da Associação Goiana dos Municípios (AGM) foram confirmados os prefeitos Rogério Troncoso (PTB-Morrinhos), José de Sousa Cunha (PSDB-Porteirão) e Caio Lima (PP-Caiapônia). Eles vão substituir Kelson Vilarinho (PSD-Cachoeira Alta), Issy Quin (PSD-Vianópolis) e Misael Oliveira (PDT-Senador Canedo).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.