Ícone alego digital Ícone alego digital

Jeferson Rodrigues apresenta projeto para instituir “Dia do Obreiro”

28 de Abril de 2017 às 16:21

Está em andamento na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei n° 1462/17, que tem o objetivo de instituir o “Dia do Obreiro Universal”, a ser comemorado, anualmente, no terceiro domingo do mês de agosto.

O projeto é de autoria do deputado Jeferson Rodrigues (PRB), e com a aprovação, prevê a implantação da comemoração devido, de acordo com o deputado, a importância que o obreiro tem dentro da igreja. É ele que realiza o trabalho de recepcionar os fiéis que chegam aos templos, acolher, disseminar ensinamentos.

“É um verdadeiro trabalhador e tem um altíssimo grau de comprometimento com o Reino de Deus. É um auxiliar do pastor e é visto como uma autoridade espiritual e eclesiástica, que tem como objetivo orar pelos enfermos, zelar e cuidar do templo a fim de manter tudo na mais perfeita ordem", justifica o deputado.

De acordo com a proposta, a solicitação se deu em reconhecimento de outros estados que instituíram esse dia no próprio calendário estadual oficial, como o Rio de Janeiro com a Lei n° 6.652/13, o Distrito Federal com a Lei n° 5.512/15.

A proposta foi apresentada em Plenário e segue agora para análise nas Comissões Técnicas. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.