Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto do Governo institui auxílio-alimentação para servidores do Procon

28 de Abril de 2017 às 14:32

A Governadoria do Estado encaminhou à Assembleia o projeto de lei n° 841/17, que institui no âmbito da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor-PROCON, o programa de auxílio-alimentação.

De acordo com o projeto, o auxílio-alimentação destina-se à cobertura de despesas com alimentação do servidor, tem caráter indenizatório e não se incorpora, em qualquer hipótese, à sua remuneração mensal, caracterizando-se como rendimento não-tributável, sem incidência de contribuição previdenciária e não computado para efeito do cálculo de 13° salário.

O benefício destina-se os servidores efetivos, inclusive aqueles que percebem sob regime de subsídio, comissionados e empregados públicos, bem como aos que recebem gratificação pelo desempenho em atividades do Vapt-Vupt. Será pago por meio de cartão-alimentação e custeado com recursos do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor-Fedc.

O texto diz que é vedado o pagamento da vantagem de que trata o caput deste artigo aos servidores que estejam afastados, a qualquer título, do exercício da função. O valor unitário mensal do auxílio-alimentação é fixado em R$ 600,00, pago por meio de cartão-alimentação. Os valores recebidos indevidamente serão restituídos no mês subsequente, de uma só vez, com o desconto efetuado em folha de pagamento. As despesas decorrentes desta Lei serão custeadas com recursos do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor (FEDC).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.