Ônibus solicitado por Lissauer Vieira é entregue à Aporé

04 de Maio de 2017 às 17:17

Em novembro do ano passado, através de pedido do prefeito eleito em Aporé, Renato Sirotto (PSB), o deputado estadual Lissauer Vieira (PSB) encaminhou ofício ao gerente de Apoio Administrativo Operacional e Transporte da Secretaria de Educação do Estado, Cleber Amaral, solicitando um ônibus escolar para o município, já que os que haviam foram totalmente queimados dando perca total nos automóveis, ficando os alunos desprovidos de transporte escolar.

E na solenidade do programa Goiás na Frente- Educação realizada nesta quinta-feira, 4, no  Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer em Goiânia, a cidade de Aporé recebeu dois ônibus para o transporte escolar.

“O prefeito Renato me fez essa solicitação assim que foi eleito, imediatamente fiz encaminhamento ao órgão competente. Agradeço especialmente a secretária de Educação, Raquel Teixeira, que conseguiu incluir meu pedido atendendo o município de Aporé. Assuntos desse tipo são sempre prioridade e por isso me coloco a disposição para ajudar as cidades e seus respectivos gestores no que for necessário e estiver ao meu alcance”, salientou o deputado.

Goiás na Frente

O Goiás na Frente é um programa de investimentos do Governo para os próximos dois anos que deve destinar R$ 9 bilhões para obras públicas, sendo R$ 6 bilhões do Governo e R$ 3 bilhões advindos da iniciativa privada. As áreas mais contempladas serão de infraestrutura, para recuperação e manutenção de rodovias; saúde; educação; segurança; habitação; meio ambiente; transporte e saneamento básico.

No evento, destinado à Educação foi entregue para os municípios ônibus do transporte escolar e para as escolas equipamentos de ar-condicionado, conjuntos do aluno (mesas e cadeiras), Tendas do Saber e Cadernos de Atividades.

Além disso, serão destinados cerca de R$ 510 milhões em investimentos para as áreas de Educação, Cultura e Esporte que incluem construção de centros culturais, construção e reforma de escolas e quadras poliesportivas.