Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
CPI da Goiás Turismo tem reunião no TCE

04 de Maio de 2017 às 17:52

Os deputados que integram a CPI da Goiás Turismo, presidida pelo deputado Cláudio Meirelles (PR), se reuniram nesta quinta-feira (4) com conselheiro e técnicos do TCE, para solicitar apoio do órgão para averiguar contratos e licitações de shows artísticos promovidos pela agência.

“A Assembleia é uma Casa política, porém, sem os técnicos não chegaremos a lugar nenhum. Ontem, estivemos no Ministério Público (MP), convidando representantes da instituição para acompanhar a CPI. Hoje, estamos no TCE, e semana que vem estaremos no TCM, solicitando técnicos para que possa acompanhar e trabalhar junto com a CPI.  Acredito que tendo os técnicos, juntamente com a Procuradoria da Assembleia Legislativa, nós teremos condições de desenvolver um bom trabalho”, disse o deputado Cláudio Meirelles (PR), preside a CPI.

A reunião no TCE contou com as presenças de Meirelles, o vice-presidente Diego Sorgatto (PSB), Lívio Luciano (PMDB) e Marquinho Palmerston (PSDB), também membros da Cimissão, como também o conselheiro Kennedy Trindade, a gerente de fiscalização do órgão, Ana Paula Rocha, e a procuradora da Assembleia, Maira Luciene de Souza Melo.

Kennedy Trindade disse que o Tribunal irá contribuir com a CPI da melhor maneira possível. “O Tribunal de Contas ajudará a CPI através dos achados documentais, a auditoria que já está em fase final, além da viabilidade do fornecimento da mão de obra qualificada, através dos técnicos que foram solicitados pelo presidente da Comissão”, explicou.  

“Os fatos serão apurados, e a gente ainda não tem nenhuma expectativa, mas desde o momento inicial, eu me posicionei a favor, pelo fato de o objeto que está sendo tratado na CPI", disse Sorgatto. "Os contratos da Goiás Turismo já estão sendo investigados por outros setores, como é o caso do Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público Estadual. Estamos ainda nas primeiras reuniões”.

A próxima reunião acontece na quarta-feira da semana que vem, 10, às 14h30, no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

A CPI

A Comissão foi criada no último dia 27, com o intuito de apurar supostas irregularidades praticadas pela Agência Goiana de Turismo (Goiás Turismo). O objetivo é investigar autorização de múltiplos atos de inexigibilidade de licitações para a contratação de shows artísticos. A investigação transcorrerá por 120 dias, prorrogáveis por igual período. 

A CPI é composta, ainda, pelos deputados pelos suplentes Álvaro Guimarães (PR), Luis Cesar Bueno (PT), Paulo Cezar Martins (PMDB), Karlos Cabral (PDT) e Gustavo Sebba (PSDB).

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.