Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Luis Cesar Bueno cria projeto que visa ajudar alcoólatras e dependentes químicos

15 de Maio de 2017 às 17:59

Encontra-se em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, o projeto de lei nº 36/2017 de autoria do deputado Luis Cesar Bueno que cria o “Programa de Recolocação Profissional para pessoas portadoras de doenças de alcoolismo e dependência química”.

Segundo o documento, a medida ajudará pessoas comprovadamente sem recursos financeiros a terem acesso ao tratamento, sendo este totalmente custeado pelo Estado. A criação de centro de referências em unidades de saúde, o estabelecimento de convênios entre o Governo do Estado e clínicas privadas e a disponibilização pela rede pública de saúde de psicólogos serão alguns que estão previstos para atuar na reabilitação dos pacientes.

Para a recolocação dos dependentes químicos e de álcool no âmbito social, o parlamentar prevê o incentivo fiscal às empresas que disponibilizarem vagas a essas pessoas no mercado de trabalho, o desenvolvimento de programas para qualificação e requalificação profissional, além da inserção dessas pessoas em atividades esportivas, culturais e de lazer.

Em sua justificativa, Bueno argumenta que visa com este projeto despertar a perspectiva de tratamento e sociabilidade das pessoas em condição de dependência. ”Investir em políticas públicas voltadas para as necessidades de nossa população, em especial, aqueles que estão por algum motivo marginalizado ou excluído é tarefa essencial para o desenvolvimento de nosso Estado”, explica.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.