Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Carlos Antonio fala sobre Frente Parlamentar de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

17 de Maio de 2017 às 16:09

O deputado Carlos Antonio (PSDB), presidente da Comissão da Criança e do Adolescente, concedeu entrevista nesta quarta-feira (17), ao Programa Ação Parlamentar na TV Assembleia, explicando sobre a Frente Parlamentar de Enfrentamento da Violência Sexual contra Criança e Adolescente. Trata-se de um legado de uma CPI instalada ano passado, onde foram apurados casos de abusos de crianças e adolescentes no município de Cavalcante.

A entrevista é alusiva também ao dia 18 de Maio, que é o dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. A atuação da Frente Parlamentar de Enfrentamento da Violência Sexual contra Criança e Adolescente será iniciada em breve, contará inicialmente com o trabalho de 10 deputados, incluindo Carlos Antonio, onde os mesmos serão membros titulares. Eles terão acesso a todos os casos de abusos e irão fazer notificações que contatarão com total apoio do Conselho Tutelar, CRAS, CREAS e Secretaria de Assistência Social para um trabalho de prevenção. Nessa prevenção, serão realizadas audiências públicas nos municípios goianos, palestras em escolas.

A partir daí as notificações da Casa serão direcionadas à cobranças de inquéritos instalados, inquéritos concluídos, passados ao Judiciário, sentenciados e julgados.

O objetivo principal da Frente Parlamentar de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes é combater a impunidade e combater os crimes de abuso sexual a crianças e adolescentes.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.