Comissão da Criança e Adolescente promove audiência pública em São Miguel do Araguaia na 2ª-feira

19 de Maio de 2017 às 18:26
Crédito: Ruber Couto
Deputado Carlos Antonio

A Comissão da Criança e do Adolescente da Assembleia, por meio de seu presidente, deputado Carlos Antonio (PSDB), realizará uma Audiência Pública na próxima segunda-feira, 22, na Câmara Municipal de São Miguel do Araguaia, às 18 horas.

O evento discutirá o tema "A Importância da Estruturação do Conselho Tutelar para a garantia dos direitos da criança e do adolescente". Farão parte da Mesa Diretiva dos trabalhos, além de Carlos Antonio; o prefeito do de São Miguel do Araguaia, Nélio Pontes Cunha (PSDB); o presidente da Câmara Municipal, João Batista Garcia Costa (PP), e o presidente do Conselho Tutelar, Lucas de Freitas Terra.

O objetivo é debater a importância do Conselho Tutelar no município e a interação com os demais órgãos que integram o sistema de garantia de direitos, a valorização profissional do Conselheiro Tutelar, e o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no município, com enfoque para a necessidade da elaboração e execução de políticas públicas, como principal condição de promoção de direitos.

A audiência é aberta para a população, em especial aos trabalhadores dos conselhos tutelares.