José Vitti visita Banco do Povo de Goiás e destaca oportunidade aos microempreendedores

18 de Maio de 2017 às 16:50

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), ressaltou os resultados positivos alcançados pelo Banco do Povo de Goiás durante um café da manhã promovido pela instituição nesta quinta-feira, 18. No evento, realizado na sede do órgão em Goiânia, foram apresentados às autoridades políticas e colaboradores do projeto os rendimentos obtidos pela instituição no primeiro quadrimestre deste ano.

Segundo José Vitti, o Programa auxilia os microempreendedores em suas atividades e impulsiona e economia goiana, gerando emprego e renda em todo o Estado. “É muito bom ver os resultados positivos que o Banco do Povo tem proporcionado aos pequenos e microempreendedores do Estado de Goiás. Além de servir como um grande suporte para quem quer aprimorar os seus negócios, ainda fomenta a nossa economia, principalmente nas pequenas cidades”, afirmou.

Vitti fez questão de ressaltar que a Assembleia Legislativa é parceira do Banco em todos os projetos que chegam à Casa e que visam alavancar a economia goiana e incentivar os pequenos e médios produtores. "Em nome do Legislativo goiano eu chancelo o meu apoio e reforçou que faremos o que puder pra ajudar nas ações do órgão", disse.

Participaram do encontro o superintendente do Programa, Danilo Rabelo; senador Wilder Morais; secretário de Desenvolvimento, Francisco Pontes; superintendente executiva da Casa Civil, Meirinha do Valle; superintendente executivo do Fundo de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), Danilo Jandaia, entre outras autoridades.

Os prefeitos das cidades de Cezarina (Frankinho), município representado pelo presidente José Vitti na Casa de Leis e de São Miguel do Araguaia (Dr. Nélio) também prestigiaram o evento.

O Programa

Criado em 1999 no Governo Marconi Perillo e reformulado em março de 2017, o Programa de Geração de Emprego e Renda de Goiás (Banco do Povo), possui 175 unidades no Estado e já financiou mais de R$ 200 milhões, aumentando, cada vez mais, o volume de recursos destinados a empréstimos a um percentual de 3% ao ano.