Diretor da Assembleia abre atividades do Deputado Jovem na Assembleia

19 de Maio de 2017 às 08:51

Por iniciativa da Diretoria de Assuntos Institucionais da Casa, com apoio da Escola do Legislativo, a Assembleia Legislativa de Goiás realiza na manhã desta sexta-feira, 19, o primeiro dia de atividades do Projeto Deputado Jovem, em sua quarta edição. O evento tem lugar no Auditório Solon Amaral do Poder Legislativo goiano.

Compõem a mesa diretiva de abertura dos trabalhos o diretor de Assuntos Institucionais da Assembleia, ex-deputado pelo PSD Frederico Nascimento; o coordenador do curso de Direito da Uni-Anhanguera, professor Sávio César Santana; a vereadora por Goiânia Priscilla Tejota; e o presidente da Câmara Municipal de Trindade, Helio Braz Gomes.

Frederico Nascimento afirmou que o Estado de Goiás está dando um exemplo com a formação consciente de jovens para o futuro. Ele agradeceu os servidores da Assembleia que participam do projeto. “Temos essa integração da equipe da Assembleia, jamais poderíamos fazer um trabalho tão bem feito se não fossem os servidores. Vocês vão vivenciar realmente na prática o que o deputado faz”, pontuou, dirigindo-se aos alunos participantes.

O professor Sávio César saudou os presentes e ressaltou a importância do projeto. “Que tenhamos a quinta edição no semestre futuro, é muito importante e vamos dar continuidade, para formarmos aqui e na nossa academia, futuros líderes do nosso país”, frisou.

A vereador Priscilla explanou que já acompanhou o Deputado Jovem em edições anteriores e agora, como vereadora, apresentou o mesmo projeto para o Legislativo Municipal. “Apresentei o projeto para sentirmos a importância do valor dessa instituição e a importância de colocar as mulheres representando o Poder Público, inclusive dentro do Projeto Deputado Jovem.”

Feitas as considerações iniciais a mesa foi descomposta para dar início à cerimônia de posse da Mesa Diretora e dos presidentes das Comissões Temáticas da Casa, figurando no papel dos legisladores.