Vitti expande Projeto Deputado Jovem

Crédito: Carlos Costa
Vitti expande Projeto Deputado Jovem
Abertura das atividades do Programa Deputado Jovem
Presidente da Assembleia Legislativa anunciou nesta 6ª-feira, 19, a expansão do Projeto para Câmaras Municipais goianas, como forma de contribuir para a formação de novas lideranças políticas em Goiás.

Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado José Vitti (PSDB) anunciou nesta sexta-feira, 19, em entrevista na Sala da Presidência, que vai expandir o Projeto Deputado Jovem. A intenção é levar o projeto, que busca estreitar o relacionamento do Poder Legislativo com a comunidade científica e o cidadão de modo geral, para todos os municípios goianos.

Vitti adiantou que já determinou ao diretor de Assuntos Institucionais da Alego, o ex-deputado Frederico Nascimento, que tome todas as providências para incentivar o desenvolvimento do Projeto Deputado Jovem nas Câmaras Municipais no Estado de Goiás. Vitti se reuniu com Frederico e dois vereadores, nesta manhã, para debater a expansão do projeto.

Para José Vitti, o Projeto Deputado Jovem é muito importante, por isso está buscando aprimorá-lo com vistas, sobretudo, a formação de novas lideranças políticas. “Contamos com a credibilidade da comunidade científica, sobretudo através das Universidades, para levar esse projeto adiante, levando o estudante a conhecer de modo especial o trabalho técnico realizado por um parlamentar”, ressaltou o presidente da Alego.

Frederico Nascimento agradeceu ao presidente o apoio que vem oferecendo para expansão do Projeto Deputado Jovem. “Com parte significativa das nossas lideranças políticas envolvidas em escândalos de corrupção, inclusive com algumas presas, o país nunca careceu tanto de novas lideranças políticas como agora. E um dos objetivos do Projeto Deputado Jovem é exatamente contribuir para formação de novos líderes políticos”, frisou.

A vereadora Priscilla Tejota (PSD) representou a Câmara Municipal de Goiânia na reunião e adiantou que já está tomando as providências legais com vistas à realização do Projeto Vereador Jovem, ao exemplo do Projeto Deputado Jovem, na Câmara de Goiânia. Também o vereador Hélio Braz (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Trindade, gostou muito da ideia e adiantou que vai trabalhar para torná-la realidade o mais brevemente possível no Legislativo trindadense.