"É preciso que os direitos das crianças e adolescentes sejam assegurados em Goiás", afirma Adriana Accorsi

19 de Maio de 2017 às 09:19

Na presidência da mesa de debates sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes, Adriana Accorsi (PT) trata sobre esse problema agravante na sociedade.

Ela agradece a presença de todos os debatedores e ressalta a importância de se debater, na Casa do Povo, os direitos das crianças e adolescentes. No debate que teria como participante o deputado Carlos Antonio, a deputada explicou os motivos de sua ausência e destacou seu trabalho na frente da Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente.

“Por problemas de saúde, o deputado Carlos Antônio não pode estar presente nesta reunião, porém é importante citá-lo pois foi ele quem propôs a Frente Parlamentar que foi inaugurada ontem em sessão Plenária”, explicou.

“O dia 18 de maio não é um dia de comemoração, porém de tristeza. Ele existe para lembrarmos sobre a necessidade de se debater a situação em que se encontra as crianças e adolescentes. Já avançamos muito sobre os direitos das crianças e adolescentes. Temos orgulho desses avanços, mas ainda falta muito no país, muitos desafios para que os direitos da criança e dos adolescentes sejam respeitados”, ressaltou.

Para ela, o desafio mais difícil é mudar o pensamento social de que a criança é objeto de poder. “O poder público precisa colocar a criança como prioridade. Precisamos garantir os direitos das crianças em situação vulnerável. Deve haver punição para aqueles que desrespeitem os direitos delas”, sustentou.

Finalizou dizendo que é preciso trabalhar junto e fazer com que Goiás seja um Estado onde os meninos e meninas tenham seus direitos respeitados.

O Fórum ocorre no Plenário Getulino Artiaga.