Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputado propõe campanha de conscientização e combate à septicemia

22 de Maio de 2017 às 16:45

O deputado Lívio Luciano (PMDB) apresentou projeto de lei de nº 1815/17, na Assembleia Legislativa, instituindo uma campanha de conscientização, prevenção e combate à Septicemia. Trata-se de uma infecção sanguínea, normalmente adquirida em ambientes hospitalares, que vem sendo responsabilizada pela morte de 240 mil pacientes/ano internados em UTIs.

Em sua justificativa, Lívio Luciano destaca que a orientação e divulgação das causas e efeitos da doença, sobretudo na rede pública de saúde e de ensino, poderiam ajudar no diagnóstico correto, contribuindo para o tratamento mais rápido e eficiente. “É importante conhecer, é importante reconhecer, é urgente tomar atitude”, acrescenta ele, lembrando que é atribuída à septicemia o índice de 50% da mortalidade em hospitais públicos.

Se aprovado pelos deputados em plenário, a regulamentação da campanha de conscientização da doença será feita pelo Governo do Estado, incluindo a realização de palestras e seminários para divulgação dos sintomas e das medidas de prevenção.  O projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação para análise.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.