Ícone alego digital Ícone alego digital

Titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente participa de debate

19 de Maio de 2017 às 10:39

Durante entrevista à Agência Assembleia de Notícias a delegada titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Paula Meotti, falou sobre estatísticas de exploração sexual de crianças e adolescentes em Goiânia.

Ela apresentou dados acerca da violência sexual em Goiânia. “A média por ano, em Goiânia, é de 200 casos de abuso sexual de crianças de 10 a 12 anos de idade”, contou.

“O quantitativo é muito expressivo, por isso há a necessidade de trazer para debate o assunto. É uma preocupação que a sociedade e o Estado têm que ter. A Polícia Civil está fazendo o trabalho dela, que é investigar os fatos, julgar e condenar o abusador”, sustentou.

Ela evidenciou que a sociedade organizada deve colocar em pauta a importância do debate com crianças e adolescentes sobre a temática sexual. “Esse debate deveria ser uma prioridade. A sociedade está esquecida de informar e conduzir a criança. Estão deixando solto o debate. Eles precisam se instruir”, disse.

O Fórum de Debates sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes teve como propositora a deputada Del. Adriana Accorsi (PT). O debate está ocorrendo nesta sexta-feira, 19, no Plenário Getulino Artiaga, do Palácio Alfredo Nasser.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.