Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto Deputado Jovem

19 de Maio de 2017 às 11:28
Crédito: Sérgio Rocha
Projeto Deputado Jovem
Programa Deputado Jovem
Na 3ª edição do projeto, acadêmicos de Direito tomam posse no papel de deputados e formam a Mesa Diretora na Assembleia Legislativa. A sessão plenária para eleição foi realizada na manha desta 6ª-feira.

A Assembleia Legislativa, por meio da Diretoria de Assuntos Institucionais da Casa e a Escola do Legislativo, promoveu nesta manhã de sexta-feira, 19, a sessão plenária de posse da 3ª edição do Projeto Deputado Jovem com os alunos do curso de Direito da Uni-Anhanguera.

Na oportunidade, com o juramento, em que os parlamentares prometem desempenhar fielmente o mandato, promovendo o bem geral do Estado de Goiás, dentro das normas constitucionais, os acadêmicos foram oficialmente empossados como deputados. Em seguida os deputados acadêmicos presentes realizaram a eleição da Mesa Diretora, figurando no papel dos legisladores.

Fizeram uso da tribuna o deputado Cristiano Cardoso (PT), que falou em nome da bancada de oposição e, em seguida, o deputado Darlei de Aquino (PSDB), que discursou em nome da bancada de situação. “Nosso papel é representar o povo, não podemos deixar de lutar por nosso direito. Vamos usar a nossa voz para representar a vontade de todos”, salientou Cristiano Cardoso.

Já Darlei destacou que é preciso pensar no todo e não em classes.“Temos a oportunidade de realizar uma nova política e não repetir o que vem sendo feito ultimamente, que vemos não dar certo”, ressaltou.

A eleição da Mesa diretora foi realizada com a presença de 23 parlamentares acadêmicos. Na oportunidade os deputados acadêmicos elegeram a chapa 2, que recebeu 13 votos e levou à Mesa os seguintes integrantes: Presidente – Rafael Santana (DEM), 1° secretário - Cristiano Silva (PT), 2° secretário - Fernando Alves (PT), 1° vice-presidente - Vitor Stefaisk (PSC), 2° vice-presidente - Walexson Mendanha (PT), 3° secretário - Thaynara dos Santos (PR), 4° secretário - Aline Luiza (PDT).

O presidente eleito agradeceu a confiança de seus pares e prometeu fazer o melhor trabalho para não decepcionar o povo goiano. Em seguida os deputados acadêmicos fizeram uso da tribuna com pequeno expediente onde realizaram agradecimentos e destacaram a oportunidade de participarem do Projeto Deputado Jovem.

Por fim, o presidente Rafael Santana (DEM), encerrou a sessão de posse da Mesa Diretora, e convocou sessão ordinária para sábado, 20, no Plenário Getulino Artiaga, quando serão definidos os nomes que assumirão as Comissões da Casa.

Deputados Jovens

  1. ALINE LUIZA – PDT

  2. ALINE SÁ – PSDB

  3. AVELINO GONÇALVES – PSD

  4. BRUNA COSTA – PC do B

  5. CAMILA GOMES – DEM

  6. CRISTIANO SILVA – PT

  7. CRISTINA MAGDA – PDT

  8. DARLEI AQUINO – PSDB

  9. ELIÉZER BATISTA – PR

  10. EMIVAL DOS REIS – PSDB

  11. FERNANDO ALVES – PT

  12. FERNANDO HENRIQUE – DEM

  13. GRASCELY VIEIRA – PSD

  14. GREGORY MENDES – DEM

  15. GUSTAVO DE ASSIS – PSDB

  16. HENRIQUE EDUARDO - PSD

  17. ISABELLE PRUDÊNCIO – PSDB

  18. JAYNES RAMOS – PR

  19. JOÃO VICTOR – PSDB

  20. JOSÉ MATHEUS – DEM

  21. JOSUÉ NARCISO – DEM

  22. KÁRITA CRISTINA – PSD

  23. KELLY CRISTINA – PSDB

  24. LEONARDO CAROSSI – PSDB

  25. LUCIANA AUGUSTO – DEM

  26. MAGALI RESENDE – PDT

  27. MARCO THÚLIO - DEM

  28. MAYARA BORGES – PR

  29. NEHEMIAS JOSÉ – PSDB

  30. PATRICIA MARTINS – PT

  31. PEDRO VALLE – DEM

  32. PRISCILA SANTOS – DEM

  33. RAFAEL SANTANA – DEM

  34. RONALDO SANTANA – PV

  35. SARAH RODRIGUES – PSDB

  36. TALITA ALVES – PC do B

  37. THASS PARÁ – DEM

  38. THAYNARA DOS SANTOS – PR

  39. VITOR STEFAISK - PSC

  40. VICTOR EMANUEL - PSD

  41. WALEXSON MENDANHA – PT

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.