Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Líder do PSB quer órfãos contratados como menores aprendizes

19 de Maio de 2017 às 18:28

O deputado Diego Sorgatto (PSB) apresentou projeto que altera a Lei nº 19.608, de 13 de fevereiro de 2017, que institui o programa estadual de contratação de menor aprendiz pela administração direta e indireta do Estado de Goiás - JOVENS EM AÇÃO, inserindo nas prioridades de seleção os adolescentes órfãos entre quatorze e dezoito anos, residentes em abrigo, orfanato ou instituição coletiva pública ou privada sem fins lucrativos.

“A maioridade traz uma nova interrupção brusca, ou seja, a dos seus relacionamentos dentro dos lares e dificuldades de ordem econômica e subsistência porá falta de uma formação profissional. Sem alternativas, os jovens voltam ao ponto de extrema vulnerabilidade social, por essas razões achamos por bem oportunizar a estes uma oportunidade de capacitação promovida pelo Estado”, comentou o deputado.

Abandonados pela família os órfãos chegam aos abrigos com diferentes idades, mas o prazo de saída é único. Chegar aos 18 anos é a sentença irrecorrível ao novo abandono para aqueles que não foram adotados. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.