Carlos Antonio faz audiência pública hoje em São Miguel do Araguaia

22 de Maio de 2017 às 08:13

A Comissão da Criança e do Adolescente da Assembleia realizará uma audiência pública nesta segunda-feira, 22, na Câmara de Vereadores de São Miguel do Araguaia, às 18 horas. A Comissão é presidida pelo deputado Carlos Antonio (PSDB).

O evento discutirá o tema "A Importância da Estruturação do Conselho Tutelar para a garantia dos direitos da criança e do adolescente". Farão parte da Mesa Diretiva dos trabalhos, além de Carlos Antonio, o prefeito do de São Miguel do Araguaia, Nélio Pontes Cunha (PSDB), o presidente da Câmara Municipal, João Batista Garcia Costa (PP), e o presidente do Conselho Tutelar, Lucas de Freitas Terra.

O objetivo é debater a importância do Conselho Tutelar no município e a interação com os demais órgãos que integram o sistema de garantia de direitos e a valorização profissional do Conselheiro Tutelar. Também na pauta o debate sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no município, com enfoque para a necessidade da elaboração e execução de políticas públicas, como principal condição de promoção de direitos.

A audiência é aberta para a população, em especial aos trabalhadores dos conselhos tutelares.