Ícone alego digital Ícone alego digital

Escola no Legislativo tem sua 13ª edição nesta segunda-feira, 22

22 de Maio de 2017 às 10:20

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou na manhã desta segunda-feira, 22, a 13ª edição do projeto “Escola no Legislativo”, que visa proporcionar aos participantes o conhecimento sobre a importância da política, cidadania e poder público.

O evento teve início às 9 horas e foi aberto pelo professor Maurício Barbosa Paranaguá, chefe da Seção de Projetos Especiais da Escola do Legislativo. Alunos da Escola Municipal Dona Angelina Pucci Lounge, de Goiânia, ouviram palestras no Auditório Solon Amaral da Casa, ministradas pelo professor Thiago Cardoso, com os temas “Cidadania e Poder Legislativo” e a “Origem, Evolução Histórica e Importância do Poder Legislativo”.

Thiago Cardoso destacou, em entrevista, que o objetivo principal é trabalhar com as crianças os conceitos de cidadania, diretos, deveres, leis, além de mostrar aos alunos o que os deputados fazem no Parlamento. “O intuito é poder ensinar e mostrar para esses alunos quem administra, os deveres e direitos dos cidadãos, conceitos que eles precisam aprender e levar para suas vidas.

A representante da escola convidada, professora Zildete Martins, afirmou que é de suma importância associar os conhecimentos teóricos em sala de aula com a prática a essa visita proporcionada através da Assembleia Legislativa. “É importante para eles como futuros cidadãos saber como atua o Poder Legislativo, parte da sociedade não sabe como funciona uma Casa de Leis”, finaliza.

 Ao final, os estudantes conheceram as dependências do Palácio Alfredo Nasser, encerrando com a visita ao Plenário Getulino Artiaga.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.