Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputado do PDT quer banco de dados sobre agressões a homossexuais

22 de Maio de 2017 às 15:30

O deputado Karlos Cabral (PDT) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa (1819/2017) propondo a criação de um banco de dados, por parte da Secretaria Estadual de Segurança Pública, sobre violência praticada contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

Segundo o parlamentar, o Registro de Atendimento Integrado (RAI), assim como os boletins de ocorrência feitos nas delegacias de polícia, precisa ser mais abrangente sobretudo nas anotações dos nomes das vítimas, a orientação sexual e as causas das agressões.

“A coleta de dados será muito importante e valiosa para se ter uma estatística verdadeira da situação”, diz Karlos Cabral, acrescentando: “Os dados coletados permitirão fazer uma avaliação mais consistente dos crimes cometidos e do perfil das vítimas, garantindo uma melhor ação preventiva por parte dos órgãos de segurança.”

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.