Diego Sorgatto comparece a etapa de Planaltina de Goiás do programa Goiás na Frente

22 de Maio de 2017 às 11:52

Na sexta-feira, 19, o deputado Diego Sorgatto (PSB) esteve no Ginásio de Esportes do Centro da Pastoral do Divino Espírito Santo, em Planaltina de Goiás, acompanhando o governador Marconi Perillo e o vice-governador José Eliton, onde foram recebidos pelo prefeito anfitrião Davi Lima, durante o encontro regional do Programa Goiás na Frente. Estavam presentes ainda os prefeitos da região do Entorno Norte, a exemplo do prefeito de Padre Bernardo, Claudiênio (Francisco de Moura Teixeira Filho), o secretário de Governo, Tayrone di Martino, o deputado federal Giuseppe Vecci, outros deputados estaduais, vereadores de toda a região, lideranças políticas e religiosas. Na ocasião aconteceu as assinaturas de ordens de serviços do programa.

O parlamentar manifestou a sua felicidade por saber que a sua atuação, desde o início do seu mandato, votando a favor e defendendo os ajustes nas contas públicas do Estado, deram a possibilidade ao Governo Estadual de chegar a grandes níveis de investimentos na região.

Foram anunciadas obras na região, composta por municípios: Água Fria de Goiás, Cabeceiras, Formosa, Mimoso de Goiás, Padre Bernardo, Planaltina e Vila Boa.

Na área de habitação, o Goiás na Frente irá investir R$ 24,6 milhões para construção de 736 unidades habitacionais, em parceria com o Governo Federal e as prefeituras. Nos municípios de abrangência da região do Entorno Norte, o Governo de Goiás já viabilizou o investimento R$ 23,4 milhões em construção e reforma de 2.225 unidades habitacionais, além de equipamentos comunitários.

Planaltina será atendida com a construção de um presídio, com 388 vagas. O investimento na unidade prisional de Planaltina e na cidade de Formosa, somado, será de R$ 31 milhões. Planaltina também receberá 117 casas, duas quadras esportivas cobertas e uma Escola Padrão Século XXI.

Na região do Entorno Norte, que conta com sete municípios, a Agência executará a pavimentação de quatro rodovias, com extensão total de 130 quilômetros, bem como a restauração de outros dois trechos, com mais 60 quilômetros.