Ícone alego digital Ícone alego digital

Homenageada discursa em agradecimento durante sessão especial

22 de Maio de 2017 às 20:47

A defensora pública-geral do Estado de Goiás, Lúcia Silva Gomes Moreira, fez uso da palavra durante sessão especial desta segunda-feira, 22, que tem o objetivo de homenagear a categoria e celebrar o Dia do Defensor Público.

Segundo Lúcia, a Defensoria Pública como instituição foi criada 1988 e passou por transformações para se tornar a instituição permanente e essencial que é. “A defensoria não interessa apenas aos carentes de recursos financeiros, mas a todos que fazem parte do Estado democrático de direito”, considera.

A defensora acredita que onde há regimes totalitários efetivamente a Defensoria Pública não consegue existir. “A Defensoria torna possível o acesso para todos a direitos civis, políticos, econômicos e a reparação de lesões de diferentes direitos a diferentes pessoas”, frisou.

O pronunciamento acontece no Plenário da Casa de Leis.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.