Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto visa adotar a Cartilha de Orientação às Crianças para prevenção contra a pedofilia

25 de Maio de 2017 às 18:26

Tramita na Assembleia Legislativa, o projeto de lei nº 1848/17, de autoria do deputado Carlos Antonio (PSDB), que pretende autorizar o Poder Executivo do Estado de Goiás a adotar a Cartilha de Orientação às Crianças para prevenção contra a pedofilia via internet, tornando-a parte integrante da grade curricular na rede de ensino pública de Goiás.

“Temos como objetivo principal a prevenção da pedofilia através da internet, e a melhor forma de prevenir ainda é pela educação de base”, afirma o deputado.

A cartilha sugerida contará com dez orientações para o jovem internauta, como por exemplo: ser prudente, não dizer seu nome real nem sua idade na internet, não dar para ninguém o endereço de casa, entre outras precauções que pretendem ajudar na prevenção da pedofilia.

O projeto foi encaminhado para a Coordenadoria de Apoio Legislativo para devidas análises e posteriormente será enviado para apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.