Ícone alego digital Ícone alego digital

Aprovado em primeira votação projeto da Governadoria que cria cargos em comissão

25 de Maio de 2017 às 10:46

Projeto da Governadoria do Estado nº 1557/17, que dispõe sobre a criação de 800 cargos comissionados, foi aprovado em primeira votação pela Assembleia Legislativa durante sessão ordinária desta quinta-feira, 25.

Na discussão da matéria, Major Araújo (PRP) afirma que essas vagas deveriam ser preenchidas com concurso público. Major alertou que como aconteceu com o outro projeto de mesmo teor, aprovado com emenda do líder do governo, deputado Francisco Oliveira (PSDB), os partidos de oposição vão recorrer à Justiça contra a nova propositura por conter vícios de constitucionalidade.  “A Assembleia passou por cima da Constituição, atendendo ordens do Executivo. O projeto anterior uma ação popular acabou revogando. Mais uma vez vamos ingressar na Justiça para que a Constituição seja cumprida”, disse o parlamentar.

O deputado José Nelto revela que a bancada do PMDB é contra a aprovação desse projeto, “Nenhum desses cargos comissionados vão ser preenchidos por pessoas pobres”, salienta.

Votaram contra o projeto: a deputada delegada Adriana Accorsi (PT), Major Araújo (PRP), Luiz Cesar Bueno (PT), José Nelto (PMDB), Lívio Luciano (PMDB) e Wagner Siqueira (PMDB).  

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.