Audiência em Senador Canedo

Crédito: Ruber Couto
Audiência em Senador Canedo
Deputado Carlos Antonio
Regularização das escrituras do Residencial Valéria Perillo será debatida em audiência pública. O evento, de iniciativa do deputado Carlos Antonio, será nesta quinta-feira, 25, em Senador Canedo.

A Comissão de Habitação, Reforma Agrária e Urbana, por meio de seu vice-presidente, deputado Carlos Antonio (PSDB), realizará audiência pública no município de Senador Canedo para tratar sobre a regularização das escrituras do Residencial Valéria Perillo. O evento será nesta quinta-feira, 25, às 18h30, na Escola Municipal João Pereira dos Santos.

“Estamos atendendo a um pedido da associação de moradores daquela localidade, para que a gente possa acelerar o processo de regularização fundiária pendente ali. O que nós queremos é fazer com que o processo ande e que aqueles moradores tão angustiados possam ter as suas devidas escrituras”, explicou Carlos Antonio.

A regulamentação fundiária do local faz parte do programa “Casa Legal – Sua Escritura na Mão”, de iniciativa do Governo de Goiás, que está sendo executado pela Agência Goiana de Habitação (Agehab). Em março do ano passado, foram coletadas pela Agehab assinatura em escrituras de mais de 500 famílias. Conforme dados divulgados pela Agência, está prevista a regularização de 963 moradias no Valéria Perillo I e 676 imóveis no Valéria Perillo II.

Foram convidados para a audiência o deputado Sérgio Bravo (Pros), representante de Senador Canedo na Assembleia Legislativa; o presidente da Agehab, Luiz Stival; o prefeito Divino Lemes (PSD); o secretário municipal de Planejamento Urbano, Geraldo Siqueira; vereadores e outras autoridades.