Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Assinatura de Pacto Estadual pelo Turismo promete trazer avanços para Goiás

01 de Junho de 2017 às 16:52

Uma das agendas relevantes da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa de Goiás, presidida pelo deputado Virmondes Cruvinel Filho (PPS), foi a assinatura do Pacto Estadual pelo Turismo, durante a 29ª Reunião Ordinária do Fórum Estadual de Turismo, com a presença de secretários de Turismo de todos os municípios goianos, além de representantes do Poder Executivo.  

O grupo assumiu compromissos para, juntos, fortalecerem o setor, construírem e implementarem o Sistema Estadual de Turismo e o ICMS Turístico, propondo debates e discussões com todos os atores envolvidos na área. 

O grande objetivo é desenvolver e apresentar proposta de minuta de lei quanto ao Sistema Estadual de Turismo e do ICMS Turístico, bem como de projetos de lei para compor os produtos, estratégias e ações de longo prazo que formem a Política Estadual de Turismo. 

"Vejo no Turismo uma oportunidade de desenvolvimento com sustentabilidade e preservação do nosso patrimônio histórico e natural, com geração de emprego, renda e bons frutos para Goiás em nível nacional, se bem planejado e conduzido, de forma conjunta, entre Estado e municípios, poder público e iniciativa privada. Trata-se de uma área que merece toda a atenção", destaca Virmondes.  

Confira alguns itens do Pacto Estadual pelo Turismo:

 -- Disponibilizar grupo técnico para compor equipe de trabalho e fornecer informações de interesse turístico para a construção dos instrumentos de fortalecimento e institucionalização da Política Estadual de Turismo; 

-- Disponibilizar modelos e referências de propostas e projetos que visem à construção e ao desenvolvimento do Sistema Estadual de Turismo e do ICMS Turístico; 

-- Desenvolver articulação política no Executivo e Legislativo Estadual para a implementação do Sistema Estadual de Turismo e do ICMS Turístico; 

-- Desenvolver discussão e debates entre os diversos atores do Turismo para a construção do Sistema Estadual de Turismo; 

--Desenvolver e apresentar proposta de minuta de lei quanto ao Sistema Estadual de Turismo e do ICMS Turístico, bem como de projetos de lei para compor os produtos, estratégias e ações de longo prazo que formam a Política Estadual de Turismo. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.