Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Henrique Arantes realiza seminário para debater ações ambientais no Estado

06 de Junho de 2017 às 13:27

O deputado Henrique Arantes (PTB), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa de Goiás realiza, nesta terça-feira, 6, o “Seminário de Atualidades em Meio Ambiente” para abordar discussões atuais sobre conscientização e boas práticas ambientais.

O presidente da Comissão informa que o evento faz parte de uma série de ações para abranger a conscientização ambiental em conjunto com as atribuições legislativas. Para esse primeiro seminário, em sua gestão, foi feito um levantamento sobre os principais assuntos que envolvem o meio ambiente em Goiás.

Com isso, o debate pretende destacar ações que resultam em desenvolvimento sustentável, ao mesmo tempo em que mostra o modo como o Comando da Polícia Ambiental inibe as práticas ilegais no território estadual. O evento também deve evidenciar as vantagens do uso de atividades inovadoras para geração de outras fontes de energias, diferentes das adotadas no Estado.

“Nossa proposta é trazer a população para junto da Assembleia Legislativa promovendo debates e contribuições sobre o papel do Parlamento nas decisões ambientais. Pretendo fazer com que o Poder Legislativo seja, principalmente, uma referência em ações ambientais sustentáveis”, pontuou Henrique Arantes.

O evento será aberto pelo deputado Henrique Arantes no saguão da Assembleia Legislativa, a partir das 14 horas, e contará com a presença do presidente José Vitti (PSDB) além de várias autoridades. Já entre os palestrantes, foram escalados: o sargento da PM-GO Tarcisio Caixeta Rodrigues (Crimes Ambientais); a mestra em Direito, Luciana Lara Sena Lima (Desenvolvimento Sustentável); e o engenheiro Breno Alves de Brito Reis (Uso de Energia Solar Fotovoltaica).

 

Seminário de Atualidades em Meio Ambiente

Dia: 06/06/2017 (terça-feira)
Horário: a partir das 14h
Local: Auditório Costa Lima,
Assembleia Legislativa de Goiás, nº 231, Setor Oeste – Goiânia/GO

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.