Ícone alego digital Ícone alego digital

Terça Cultural terá fotografias, música e exposição de bonsais nesta terça-feira

26 de Junho de 2017 às 13:22

O Projeto Terça Cultural da Assembleia Legislativa terá três atividades ao longo desta semana. Complementando as atividades relativas às comemorações da Semana do Meio Ambiente, dois fotógrafos vão expor trabalhos sobre o Rio Araguaia. Também estará aberta ao público uma exposição de bonsai – miniatura de árvores e/ou arbustos, sem modificação das características principais dessas plantas. A parte musical ficará a cargo do cantor Fernando Perillo.

Organizada por Sergei Cruvinel, a mostra fotográfica do projeto "Estrelas do Araguaia" retrata as atividades do projeto que é desenvolvido nos acampamentos instalados nas proximidades da cidade de Aruanã, no mês de julho. O projeto leva aos turistas, atividades recreativas, campanhas educativas e shows.

A outra exposição fotográfica é do fotógrafo João Faria, que no ano passado também expôs na Casa. Suas fotos retratam "As Nascentes do Rio Araguaia", mostrando a devastação do meio ambiente. As duas mostras estarão disponíveis no saguão da Casa, abertas para visitantes, servidores e parlamentares no período de 27 a 29 de junho.

O público também poderá conferir a exposição de bonsai, organizada pela Associação Goiana de Bonsai (AGB), presidida por Ronan Irandi Teles Barbosa, que trará para a Casa de Leis cerca de 20 amostras de plantas tratadas com essa técnica, como primavera, amora, jabuticaba, pitanga e caliandra.

O bonsai surgiu através de técnicas japonesas milenares é uma arte de selecionar e transformar em miniatura árvores que tenham potencial para se assemelhar a uma réplica na natureza. Além de estar plantado num vaso raso e pequeno, a planta deve simular os padrões de crescimento e os efeitos da gravidade sobre os galhos, além das marcas do tempo e estrutura geral dos galhos. Essencialmente é uma obra de arte produzida pelo homem através de cuidados especializados.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.