Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Plenário aprova projeto de Carlos Antonio que presta homenagem a Anapolino de Faria

14 de Junho de 2017 às 11:06

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, durante sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 14, projeto de nº 3073/16, de iniciativa do deputado Carlos Antonio (PSDB). A matéria concede o nome de Dr. Anapolino de Faria, a farmácia de medicamentos de alto custo de Anápolis. Para sustentar tais assertivas, o deputado Carlos Antonio (PSDB) anexou aos autos uma biografia do homenageado, relatando sua profícua carreira profissional e política na cidade de Anápolis.

Conforme relata o parlamentar, "Dr. Anapolino de Faria foi uma pessoa singular, exemplo de dedicação, de empenho, de perseverança, de prudência, e de espírito público. Cumpriu ele anos a fio de sua existência profissional, tanto em Anápolis, como em outros locais, sem que uma mácula sequer lhe turvasse o conceito de homem justo, equilibrado, diligente, dedicado ao trabalho". Médico, formado no Rio de Janeiro, foi vereador em 1954, em 1962, elegeu-se deputado estadual. Foi deputado federal eleito em 1966. Em 1983, foi prefeito nomeado de Anápolis. Já em 1986 retornou a Assembleia Legislativa, e 1988 disputou a prefeitura de Anápolis, sendo eleito e para assumir o cargo, renunciou ao mandato de deputado federal. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.