Palmeiras de Goiás

Crédito:
Palmeiras de Goiás
José Vitti prestigia encerramento das cavalhadas de Palmeiras de Goiás
Ao lado do governador Marconi Perillo, presidente José Vitti, participa do encerramento das Cavalhadas de Palmeiras de Goiás, neste domingo, e diz que trabalho de Marconi consolida a festa.

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado José Vitti (PSDB) participou, ao lado do governador Marconi Perillo (PSDB) do encerramento das Cavalhadas de Palmeiras de Goiás, neste domingo, 18. Vitti também assinou o convênio do Goiás na Frente Municípios com o prefeito Vando Vitor (PSDB) para a liberação de R$ 3 milhões do programa para realização de obras no município. "O trabalho do governador Marconi Perillo valoriza e consolida as Cavalhadas aqui em Palmeiras e em todo o Estado", disse Vitti, que assim como o governador, é natural do município.

"É muita satisfação poder participar de uma festa da minha cidade junto com o meu governador", afirmou José Vitti. Essa é uma festa que, para nós palmeirenses, nos envaidece, movimenta toda região, faz com que as pessoas realmente se envolvam", disse ainda o presidente da Assembleia. Vitti ressaltou que os recursos do Goiás na Frente são estratégicos para Palmeiras. O prefeito vai canalizar o Córrego Pontilhão, uma obra urgente para a saúde dos palmeirenses e para o crescimento da nossa cidade", disse.

Marconi foi recebido com carinho pela população de Palmeiras de Goiás, sua terra natal, para o encerramento das Cavalhadas do município. "Eu participo das Cavalhadas de Palmeiras desde criança, é sempre uma emoção muito grande ver a manifestação da fé cristã aqui na minha terra natal, pela qual tenho muito amor. Participar das Cavalhadas de Palmeiras me faz lembrar de quando eu era menino, da infância feliz que tive aqui. Isso me enche de gratidão", disse o governador. Marconi percorreu o Cavalhódromo, montado no Parque de Exposições Agropecuárias de Palmeiras, onde conversou com moradores, atendeu a todos os pedidos de fotos e selfies e ouviu mensagens de agradecimento pelos investimentos realizados no município.

Além de José Vitti, acompanhou Marconi em Palmeiras o vice-governador José Eliton. Integraram ainda a Caravana do Goiás na Frente os ex-prefeitos de Palmeiras de Goiás Alberane Marques e Ernani Lopes, o senador Wilder Morais, o secretário de Articulação Política, Sérgio Cardoso, a superintendente da Caixa, Marise Fernandes, o deputado federal Marcos Abrão, a deputada estadual Eliane Pinheiro, o tio Itamar e a tia Comary, familiares do Governador e lideranças da região.

O prefeito Vando Vitor agradeceu os investimentos do Goiás na Frente e disse que, "mesmo vindo sempre a Palmeiras para manifestar seu amor por sua terra natal, Marconi jamais chega de mãos vazias, sempre expressando sua generosidade pelo município que deu ao Estado o maior líder da história de Goiás". Dos R$ 3 milhões, R$ 2,8 milhões serão empregados, segundo o prefeito, na canalização do Córrego Pontilhão. "Palmeiras de Goiás cresceu e a canalização do Pontilhão é imprescindível. Muitos passaram por aqui e disseram que fariam a obra, mas quem vai resolver, mais uma vez, é o governador Marconi Perillo", disse Vando Vitor.

Em entrevista, o governador Marconi Perillo falou sobre os resultados do Goiás na Frente e dos benefícios da assinatura do convênio de R$ 3 milhões com o município de Palmeiras de Goiás. "Nós centralizamos a decisão pelas obras nas mãos dos prefeitos e vereadores", afirma. "Os prefeitos estão definindo livremente onde e como vão aplicar os recursos, o que nos deixa muito realizados, porque nosso objetivo é justamente esse: garantir os recursos para que sejam aplicados da forma como a população realmente deseja e precisa", disse Marconi.