Ícone alego digital Ícone alego digital

Lissauer Vieira diz que orçamento impositivo dá maior autonomia ao parlamentar

19 de Junho de 2017 às 10:29

Durante a audiência, que nesta segunda-feira19 debate a importância da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 3486/16 que introduz no Estado o Orçamento Impositivodeputado Lissauer Vieira (PSB) fala sobre o assunto. 

Na oportunidade, Lissauer destaca a importância da PEC pelo fato de dar ao deputado a capacidade de atender demandas que são pontuais nos municípios do Estado. "Nós que trabalhamos nos municípios, sabemos que em todos os locais somos cobrados por emendas parlamentares, seja para atender a demanda de um hospital, de uma certa obra de infraestrutura, ou qualquer outra necessidade." 

Segundo ele, o fato das emendas não dependerem apenas da vontade do parlamentar tem sido um grande problema para atender estas solicitações. "Não temos autonomia para trabalhar com as prefeituras e atuar junto com os prefeitos em prol da população. Com a aprovação da PEC teremos um fortalecimento do nosso trabalho parlamentar e poderemos de maneira muito mais eficaz ter condições de atender estas demandas da população" 

A audiência está sendo realizada no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.