Ícone alego digital Ícone alego digital

Orçamento impositivo garante atendimento eficaz as demandas dos municípios, diz Francisco Jr.

19 de Junho de 2017 às 10:45

Durante a audiência, que nesta segunda-feira19 debate a importância da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 3486/16 que introduz no Estado o Orçamento Impositivoo deputado Francisco Jr (PSD), destacou que, em sua opinião, todo o orçamento deveria ser impositivo. 

Segundo o deputado, o parlamentar é, no processo político, o mais próximo da população e por isso pode atender, de maneira mais eficaz, as demandas locais. O Executivo, com toda sua agenda tem dificuldade de conversar com as comunidades. Já o parlamentar, por estar em contato diário com a sociedade, através das comunidades e representantes da sociedade civil organizada, pode perceber aquelas demandas mais urgentes, geralmente de percepção apenas daqueles que vivem a realidade de cada município”, disse. 

Para Francisco Jr, o orçamento deve contemplar todos os deputados e ser ferramenta de eficácia na aplicação dos recursos públicos. "Não podemos politizar um assunto como o orçamento, por isso ressalto a importância de conter na proposta da PEC o fato de que ela garante a o distinção política, partidária ou ideológica. Isto dá condições para que todos os municípios possam ser atendidos pelos seus representantes".  

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.