Ícone alego digital Ícone alego digital

Servidores do período vespertino assistem a aula sobre "Cidadania e Politicas Públicas"

19 de Junho de 2017 às 15:02

Servidores do turno vespertino da Assembleia Legislativa de Goiás participam da palestra “Cidadania e Políticas Públicas”, na tarde desta segunda-feira, 19, na sala 1 da Escola do Legislativo. O curso é de iniciativa da Escola do Legislativo em parceria com a Diretoria Legislativa e da Comissão de Segurança Pública.  O objetivo é apresentar uma visão geral sobre o tema, dentro da perspectiva das Ciências Sociais.

O responsável pela palestra foi o professor Fábio Fazzion, que afirmou a importância de entender o processo histórico na construção das políticas públicas, “As políticas públicas são importantes para efetivar vários direitos da sociedade, indiferente de classe econômica ou social.”

Ele é bacharel em Filosofia (Instituto de Filosofia e Teologia dos Jesuítas); especialista em Políticas Públicas (UFG). Também foi coordenador de atividade da CDH/Alego (2008/2012).

A chefe da Seção Pedagógica da Escola do Legislativo, Katianne Almeida, afirma que esse curso dá enfoque ao aperfeiçoamento do trabalho dos servidores que auxiliam os deputados nas suas ações parlamentares.

“Esse curso é fundamental para a atividade parlamentar que se baseiam nessas políticas e a garantia da cidadania para a população”, frisou.

O curso oferece aos servidores um conteúdo programático que envolve o conceito de cidadania e de Políticas Públicas; os instrumentos das Políticas Públicas; o acesso às Políticas Públicas; e as Políticas Públicas no contexto brasileiro e estadual.

Ao todo foram ofertadas 60 vagas, sendo a metade para a turma matutina e os outros 30 para a turma vespertina. A primeira foi ofertada na manhã desta segunda-feira, 19, das 8h30 às 11h45. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.