Criança e Adolescente

Crédito: Ruber Couto
Criança e Adolescente
Deputado Carlos Antonio
Presidente da Comissão, deputado Carlos Antonio preside audiência pública nesta sexta-feira, 23, no município de Aragarças, para debater a valorização dos Conselhos Tutelares.

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realiza audiência pública nesta sexta-feira, 23, às 19 horas, na Câmara Municipal de Aragarças. Em debate o tema “A Importância da Estruturação e da Valorização do Conselho Tutelar para a Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

O evento será presidido pelo deputado Carlos Antonio (PSDB), presidente da Comissão da Criança e Adolescente (CCA) da Alego, e contará com as presenças dos conselheiros tutelares e das autoridades locais. “Além da causa da criança e do adolescente, vamos debater também problemas públicos do município com vistas a resolvê-los da melhor forma possível”, frisou o parlamentar.

A solicitação da audiência pública, em Aragarças, partiu da primeira dama do município, Mara Nei Negreiro Rêgo Elias, eleita recentemente secretária da Rede de Primeiras-Damas, instituição ligada a Federação Goiana de Municípios (FGM). Carlos Antonio já fez visitas a Aragarças, para discutir sobre estruturação e valorização do Conselho Tutelar; bem como para ministrar palestrar sobre o tema: “Combate à Exploração Sexual e Abuso de Criança e Adolescente”.

Desde quando assumiu a presidência da CCA da Alego, Carlos Antonio vem realizando visitas técnicas e audiências públicas nos municípios, sempre buscando contribuir para um melhor desempenho dos Conselhos Tutelares no Estado de Goiás. Aos exemplos de eventos anteriores, o deputado acredita que do debate, em Aragarças, vão sair boas ideias para, entre outras coisas, aprimorar o serviço que o Conselho Tutelar presta a comunidade no município.

Pelo fato de ser rota turística, Aragarças enfrenta sérios problemas com a prostituição infantil.