Ícone alego digital Ícone alego digital

Prevenção Contra Riscos Coletivos

21 de Junho de 2017 às 10:30
Crédito: Y. Maeda
Prevenção Contra Riscos Coletivos
Palestra abordando a Prevenção Contra Riscos Coletivos
Assembleia realiza seminário para orientar servidores e estudantes dos colégios próximos sobre prevenção em situações de emergência. O presidente da Casa, deputado José Vitti participou do evento.

Teve início na manhã desta quarta-feira, 21, o Seminário Sobre Prevenção Contra Riscos Coletivos, em parceria com a Escola do Legislativo, Policia Militar e Assembleia legislativa de Goiás. O evento recebe servidores e alunos dos colégios Cesam e Dom Bosco de Goiânia, no Auditório Costa Lima da Casa.

O presidente do Parlamento Goiano, José Vitti (PSDB), participou do encontro, saudando os participantes do seminário, que lotaram o Auditório Costa Lima. Ele elogiou a atuação da Policia Militar dentro da campanha “Cinturão de Segurança Bosque dos Buritis”, que tem como objetivo divulgar o trabalho ostensivo de patrulhamento tático que a equipe da PM nos arredores da Casa para reduzir e elucidar crimes.

“Em nome de todos os deputados e servidores deste Poder, gostaria de dar boas-vindas aos alunos, professores e a todos presentes neste seminário. Essa iniciativa da Alego nos enche de orgulho. Quando assumi a presidência da Casa, meu principal objetivo foi aproximar o cidadão da Assembleia. A Alego é um grande Poder e por isso as nossas parcerias com colégios e faculdades estão crescendo”, enfatiza José Vitti.

O chefe do Poder Legislativo continuou dizendo que é preciso fazer a segurança não apenas do prédio Alfredo Nasser, mas também dos cidadãos que moram ao redor do Bosque dos Buritis. “Os índices de furtos e roubos ao redor do bosque é frequente, mas com a operação da Polícia Militar esses índices tem caído. Sou admirador das forças militares do nosso Estado. Nossos policiais são policiais aguerridos e que não temem os bandidos, dando segurança aos servidores e moradores da redondeza. Qualquer cidadão pode incomodar os policiais da Assembleia Legislativa e buscar ajuda sempre que precisarem”, finalizou.

Seminário

A mesa diretora dos trabalhos é presidida pelo sub-comandante geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, coronel Carlos Antonio Borges, juntamente com o chefe da assistência da Policia Militar na Alego, tenente-coronel André Henrique Avelar de Sousa; comandante da rondas ostensivas táticas metropolitana, tenente-coronel Newton Nery de Castilho; comandante do policiamento da capital, tenente-coronel, Ricardo Rocha.

Também presentes o tenente-coronel, Francisco Machado Bó, da Policia Militar do Estado de Tocantins; assistente da Procuradoria-geral do Estado, tenente-coronel, Renan Gouveia e o sub-assistente da Policia Militar na Assembleia Legislativa, major Benito Franco dos Santos.

O diretor da Escola de Legislativo, Carlos Henrique Santillo, comemora a parceria com a Polícia Militar do Estado e Assembleia Legislativa. “Em 2015 tivemos o primeiro seminário sobre segurança na Casa. O encontro de hoje é um pedido do major Lemos, por intermédio do tenente-coronel da Alego, André Henrique Avelar de Sousa, para que organizássemos com as escolas do bairro a vinda de alunos para participar deste evento".

Carlos Santillo, destacou ainda que todos os participantes irão receber ao final do seminário, certificados de participação.

O chefe da assistência da Policia Militar na Alego, tenente-coronel André Henrique Avelar de Sousa, adiantou que a Policia Militar vem buscando a aproximação com a população. “O conjunto de palestras de hoje mostra como prevenir e evitar os crimes para servidores e moradores da região”.

“Com a campanha “Cinturão de Segurança”, conseguimos reduzir os números de atos criminosos ao redor da Casa de Leis. A sociedade tem sido grata e entendido a parceria da Assembleia Legislativa, Policia Militar e sociedade”, comemora o tenente-coronel, André Avelar.

Programação:

Palestras e Expositores:

8h – Abertura e composição da mesa;

8h30 – Atuação da Polícia Militar na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Palestrante: major Benito Franco Santos;

9h30 – Intervalo.

9h45 – Prevenção contra riscos coletivos. Palestrante: 2º Tenente Valdivino Dias Marques Neto (Bope).

10h45 – Atividade Policial Militar Especial – Rotam. Palestrante: tenente-coronel Newton Nery de Castilho (Rotam).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.