Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Coluna Giro destaca o Estatuto do Cinéfilo de autoria de Diego Sorgatto

21 de Junho de 2017 às 11:22

 A Coluna Giro de hoje, 21, do jornal O Popular destacou a implantação do Estatuto do Cinéfilo em Goiás. A Lei Nº 19.680, de 13 de junho de 2017, que instituiu o normativo é de autoria do deputado Diego Sorgatto (PSB).

Dentre outras inovações que visam proteger os direitos dos cinéfilos, fica estabelecido que será permitido a venda de até 50% (cinquenta por cento) dos ingressos por meio da Internet, a obrigatoriedade de 3% de assentos destinados a idosos e os trailers e propagandas não poderão ultrapassar 15 minutos. 

Atualmente, cada sala de exibição cria suas próprias regras, nem sempre favoráveis ao consumidor.

Há casos, por exemplo, de sessões canceladas por baixa aquisição de ingressos, o que é um desrespeito a quem foi ver o filme. Em outras o consumidor não consegue sequer adquirir o ingresso pois o estabelecimento comercializou a totalidade dos ingressos com antecedência, sem contar os inúmeros casos em que os usuários são proibidos de entrar nos cinemas com alimentos adquiridos fora do estabelecimento, no claro intuito de forçar a venda casada, ação que essa Lei proíbe. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.