Ícone alego digital Ícone alego digital

Isaura Lemos discute projetos que visam benefícios para o grupo LGBT em Goiás

21 de Junho de 2017 às 17:41

A deputada Isaura Lemos (PC do B) realizou uma reunião na tarde desta quarta-feira, 21, em seu gabinete para discutir sobre dois projetos de lei, de autoria da parlamentar, voltados para o grupo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais).

A primeira proposta refere-se a reserva de vagas para travestis, mulheres e homens transexuais nas empresas privadas que receberem incentivos fiscais do Estado de Goiás. A segunda propositura institui o Conselho Estadual de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais no Estado.

Estiveram presentes no encontro, além da deputada Isaura Lemos, Maria Rita Medeiros, gerente estadual da diversidade Estadual da Secretaria Cidadã; Francisco Mendes,  presidente da GDA- Grupo Diversidade LGBT de Anápolis; Cinthya Barcellos, membro da Comissão Espacial de Diversidade Sexual e Gênero do Conselho Federal da OAB.

“O intuito é ouvir os anseios e sugestões desta parcela da sociedade. Muitas vezes essas pessoas não são compreendidas e respeitadas. Elas são diferentes das outras, entretanto são seres humanos que necessitam de aceitação e não discriminação”, explica a parlamentar.

De acordo com Cinthya Barcellos, membro da Comissão Espacial de Diversidade Sexual e Gênero do Conselho Federal da OAB, a Ordem dos Advogados do Brasil luta contra qualquer tipo de violação de direitos das pessoas LGBT.

“Não existe no Brasil nenhuma lei que criminaliza a homofobia ou dê direitos a esse grupo. Temos grandes avanços a nível do Judiciário, mas carecemos de leis que amparem a criação de projetos como a criação do Conselho Estadual LGBT a nível de Goiás, criação de leis que protejam as pessoas dentro do trabalho e precisamos de uma lei que coíba os preconceitos a nível estadual e privado dentro das empresas goianas “, finaliza.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.