Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
CPI da Goiás Turismo realiza 5ª reunião ordinária nesta quarta-feira, 21

21 de Junho de 2017 às 18:40

Os deputados que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga denúncias de irregularidades na Agência Goiana de Turismo (Goiás Turismo) realizaram a 5ª reunião ordinária da CPI, na tarde desta quarta-feira, 21. A reunião teve lugar no auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa.

Durante a reunião, os deputados deliberaram a não necessidade da convocação do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Edson Ferrari, como também da medida judicial que seria encaminhada ao órgão auxiliar do Legislativo. As questões foram aprovadas, uma vez que, o TCE encaminhou à CPI o relatório de auditoria feito na Goiás Turismo do ano de 2015/2016 que era a causa para se adotar as medidas.

O deputado Cláudio Meirelles (PR), presidente da CPI, salientou que respeitará e exercerá todas as medidas deliberadas pelo colegiado. “A CPI decidiu, por votação, que a convocação deveria ser feita e foi. Se a CPI entender que o objeto da ação se perde por já estarmos de posse do relatório, assim será respeitado.”

Lívio Luciano (PMDB) afirmou que a CPI tem um objetivo direto no pedido do relatório de auditoria e uma vez que os documentos já estão em poder da Comissão não existe mais motivo para a ação judicial, nem para a convocação do conselheiro, “não estamos aqui para sermos caprichosos, estamos aqui para fazer o que tem que ser feito, aquilo que é de prerrogativa e dever de uma CPI. Quando solicitamos a cópia do relatório o fizemos porque vimos a necessidade de ter um parâmetro de análise documental, não foi por nenhum outro motivo.”

A sessão deu continuidade às atividades que estão sendo desenvolvidas com a finalidade de apurar supostas irregularidades praticadas pela Agência. O objetivo da CPI é investigar autorização de múltiplos atos de inexigibilidade de licitações para a contratação de shows artísticos promovidos pela estatal.

Estiveram presentes na reunião os deputados, presidente, Cláudio Meirelles; vice-presidente, Diego Sorgatto (PSB); relator Humberto Aidar (PT); Lívio Luciano (PMDB); Wagner Siqueira (PMDB); Karlos Cabral (PDT), Luis César Bueno (PT).

A CPI é composta pelos deputados Cláudio Meirelles (PR) e Diego Sorgatto (PSB), presidente e vice, respectivamente; pelo relator Humberto Aidar (PT); e por Marquinho Palmerston (PSDB) e Lívio Luciano (PMDB). Os suplentes são Álvaro Guimarães (PR), Luis Cesar Bueno (PT), Wagner Siqueira (PMDB), Karlos Cabral (PDT) e Gustavo Sebba (PSDB).

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.