Ícone alego digital Ícone alego digital

Aprovado aumento de repasse de concessionárias para o Detran

22 de Junho de 2017 às 16:00

O Plenário acaba de aprovar, em segunda e definitiva votação, o projeto de Lei nº 2165/17, de autoria do Governo, que aumenta o repasse de 5% para 15% da receita bruta mensal das concessionárias do Estado, para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Para isso, o projeto irá modificar a Lei nº 18.983, de 27 de agosto de 2015, que dispõe sobre autorização ao Poder Executivo para, por intermédio do Detran, conceda a prestação de serviço público de emplacamento, mediante licitação, referente à confecção e lacração de placa/tarjeta de veículos automotores.

Ainda segundo o Executivo, o repasse de 5% da receita bruta das concessionárias são insuficientes para a demanda de trabalho exigido pelo Detran, entre a garantia de segurança no trânsito, fiscalização, estampagem e lacração de placas e afins, por isso, o aumento do repasse. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.