Ícone alego digital Ícone alego digital

Simeyzon Silveira comemora avanços no setor energético no Estado

22 de Junho de 2017 às 15:23

Durante o Pequeno Expediente desta quinta-feira, 22, o deputado Simeyzon Silveira (PSC) subiu à tribuna para mencionar os avanços em relação ao setor energético conquistados recentemente em Goiás. “Neste sábado, 24, faremos a entrega de 150 casas, na cidade de Pirenópolis. Isto faz com que o Estado de Goiás seja o primeiro a utilizar fontes limpas de produção energética em residências populares”, ressalta.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa é inovadora e única. “Esta é a primeira experiência no Brasil. Ela é resultado de uma ampla discussão e participação da Assembleia Legislativa de Goiás, juntamente com o Fórum do Setor Energético”, explica. Simeyzon convidou os demais deputados para participarem da solenidade de entrega das casas, ao mesmo tempo em que disse que, “além do avanço, este é um grande programa social, pois as famílias agraciadas com o novo sistema de energia deixarão de pagar a conta e, a partir de agora, produzirão as próprias energias em suas residências”.

O deputado garantiu que o Programa também será aplicado em Palmeiras, em breve, com a entrega de 120 moradias populares no município. Simeyzon evidenciou que o modelo é novo no Brasil. Disse ainda que o momento é de muito orgulho para a Comissão de Minas e Energia da Casa. “ Junto com o Governo entregaremos, ainda este ano, mais de 800 casas contempladas com o sistema de produção energética”, finalizou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.