Ícone alego digital Ícone alego digital

Governo veta parcialmente projeto que altera a estrutura da Secretaria de Educação

23 de Junho de 2017 às 14:40

O processo nº 2253/17 veta parcialmente o Autógrafo de lei nº 88, de 25 de maio de 2017, que altera a Lei nº 17.257, de 25 de janeiro de 2011. O texto foi sancionado parcialmente pelo Governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), que vetou os artigos 4º e 5º, e itens 9.3.4 e 9.13 da alínea “p” do inciso I do Anexo I.

A matéria trata da estrutura organizacional da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte, com a finalidade de dispor sobre a criação de Coordenações Regionais de Educação, Cultura e Esporte.

O artigo 4º criaria, integrando a estrutura organizacional básica da SEDUCE, a Superintendência de Infraestrutura, com o correspondente cargo de provimento em comissão de Superintendente, por transformação 'da unidade complementar a que se refere o item 8.7 da alínea "p" do inciso I do Anexo I da Lei nº 17.257, de 25 de janeiro de 2011, ora vinculada à Superintendência de Gestão, Planejamento e Finanças, sem prejuízo da investidura de seu atual ocupante, passando a constituir o item 9.13 da alínea "p" do inciso I do Anexo I do citado Ato normativo.

Já o artigo 5º criaria integrando a estrutura organizacional complementar da SEDUCE, a Gerência de Prevenção e Saúde" com correspondente cargo de provimento em comissão de Gerente Especial, Símbolo COI-3, passando a constituir o item 9.3.4 da alínea "p" do inciso I do Anexo I da Lei nO17.257, de 25 de janeiro de 2011.

O veto aos referidos dispositivos decorre do fato de que tramita na Assembleia, projeto de lei encaminhado pela Governadoria através do Ofício Mensagem de nº 57/17, de 10 de maio de 2017, o qual altera, a pedido da titular da SEDUCE, a estrutura administrativa daquela Pasta, e trata da criação das mencionadas unidades, restando, portanto, prejudicados os acréscimos parlamentares em destaque. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.