Prefeito de Gurupi defende rescisão de contrato com empresa responsável por duplicação da BR

26 de Junho de 2017 às 10:25

Prefeito do município tocantinense de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), em entrevista à Agência Assembleia de Notícias, defendeu a rescisão de contrato com a empresa Galvão, responsável pela duplicação da rodovia. “Sabemos dos problemas que as empreiteiras brasileiras estão passando, mas não justifica esse contrato não ser rescindido, uma vez que a Galvão não cumpriu com suas metas. Deve haver uma nova licitação para ver se outra empresa nacional ou internacional tem interesse de participar desta obra, que é vital para o crescimento da nossa economia.”

O prefeito diz que a empresa já demonstrou não ter condições de continuar a obra. “A Galvão já demonstrou não ter condições de resolver a situação. Ou ela transfere a concessão da duplicação ou se faz uma nova licitação. Não podemos ficar como estamos, é preciso resolver o mais rapidamente possível.”

A empresa começou a fazer a manutenção da rodovia, porém a obra de duplicação está há mais de dois anos parada. Laurez Moreira afirma ser inconcebível a rodovia continuar nessa situação. “Essa é uma luta antiga de todas as pessoas que trafegam naquela rodovia, uma das mais importantes do País e que, infelizmente, continua sem duplicação. Estamos aqui hoje nesse movimento para ter, dentro do menor tempo possível, essa situação resolvida.”

A audiência que discute a duplicação da BR-153 é uma iniciativa do deputado Júlio da Retífica (PSDB), e está sendo realizada na manhã desta segunda-feira, 26, no Auditório Costa Lima. Participam várias autoridades ligadas ao setor.