Ícone alego digital Ícone alego digital

Virmondes Cruvinel propõe a criação do Dia Estadual do Skate

26 de Junho de 2017 às 15:32

O deputado Virmondes Cruvinel (PPS) propôs, por meio do projeto de lei n° 2328/17, a criação do Dia Estadual do Skate, sendo comemorado todo dia 21 de junho.

Segundo o projeto, a proposta é celebrar a prática e o estilo de vida relacionado ao skate, sendo que, em 2004, a International Association of Skateboard Companies (Associação Internacional de Companhias de Skate) criou o Go Skateboarding Day, realizado sempre em 21 de junho, com intuito de popularizar e chamar a atenção para os potenciais do skate.

No Brasil, a data é conhecida como Dia Mundial do Skate, comemorada com grandes reuniões de skatistas em praças públicas para exibições e demonstrações de manobras, entre outras atividades.

No Brasil, o skate se popularizou a partir de 1970. Desde então, o país vem revelando grandes nomes do esporte, como Lincoln Ueda, Sandro “Mineirinho” Dias e Bob Burnquist, sendo este último um dos maiores atletas do skate no mundo, conquistando, esse ano, sua 28ª medalha na competição X-Games, realizado em Austin (EUA).

Para o deputado, o projeto tem o principal intuito de celebrar o esporte que cresceu tanto no Brasil, quanto no mundo, “Surgindo como brincadeira de criança, o esporte amadureceu e fez sua própria história, atingindo hoje, um meio de cultura e transformação social.”

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.