Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Após ocorrência policial, Diego Sorgatto ressalta importância de se proibir simulacros

28 de Junho de 2017 às 12:18

Após tomar conhecimento, por meio do site da PM-GO, de uma ocorrência de roubo, seguida de perseguição e ainda de que houve a utilização de um simulacro de pistola pelo criminoso, o deputado Diego Sorgatto (PSB), defendeu, nas suas redes sociais, a aprovação do seu projeto de lei Nº 922/17 que tramita na Alego, e que propõe proibir os simulacros de armas de fogo no estado de Goiás, dentro de algumas condições especificas.

Notícia a que fez referência o deputado:

Na manhã de hoje (27), em Novo Gama, uma equipe de policiais militares do 19º BPM foi acionada por uma vítima de assalto, que teve seu carro e pertences roubados por um homem armado. Imediatamente, a equipe intensificou o patrulhamento e, já na GO-520, o suspeito foi visualizado empreendendo fuga no carro roubado. Ao perceber a aproximação da PM, o assaltante abandonou o veículo e tentou se esconder em um lote baldio, no Bairro Monte Serrat, em Novo Gama. Com o apoio de outras viaturas, RPN, de 27 anos, várias passagens por roubo, solto da unidade prisional do Novo Gama no último domingo (25/06/2017), foi preso em flagrante portando um simulacro de Pistola.

Com informações da PM/5 Goiânia (Assessoria de Comunicação)

Manifestação do deputado nas redes sociais:

“São por acontecimentos como esse que apresentei um Projeto de Lei, que estabelece a proibição a fabricação, a venda, a comercialização e a distribuição, a qualquer título, de simulacros de armas de fogo, no estado de Goiás, excetuando as armas de brinquedo que disparem bolinhas, espuma, luz, laser e assemelhados, e as de natureza esportiva que são controladas pelo Exército Brasileiro.

O Artigo 26 do Estatuto do Desarmamento (Lei no 10.826, de 22 de dezembro de 2003) diz textualmente o seguinte: "São vedadas a fabricação, a venda, a comercialização e a importação de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo, que com estas se possam confundir."

No entanto as tais armas de brinquedo são encontradas facilmente em qualquer esquina das cidades goianas e são vendidas a quem quiser comparar e pagar pelas mesmas .”

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.