Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Lei de Diego Sorgatto é ampliada e diabéticos tipo 2 recebem novos direitos

28 de Junho de 2017 às 12:50

A Lei Nº 19.597 de autoria do deputado Diego Sorgatto (PSB) que dá aos portadores de diabetes tipo 1 no estado de Goiás, o direito ao acesso a espaços públicos e privados quando estiverem de posse de insulinas, insumos, aparelhos de monitoração de glicemia, pequenas porções de alimentos e bebidas não alcoólicas, foi merecedora de grande repercussão positiva entre os milhares de beneficiados e a classe médica.

O deputando conta que recebeu, no entanto, dezenas de mensagens em suas redes sociais, ligações telefônicas e inclusive em contato pessoal, a reivindicação dos portadores de diabetes tipo 2, de também terem o direito as mesmas condições asseguradas aos diabéticos tipo 1 na Lei. 

Por essa razão apresentou um novo Projeto de Lei, o de nº 703/17, alterando a Lei Nº 19.597 e estendendo tais direitos aos portadores de diabetes tipo 2, sendo que o plenário da Alego aprovou na sessão desta terça-feira, 27,  o projeto em 2ª e última votação, e este seguirá agora para a apreciação do Governador. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.