Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Programa Detran em Ação em Itaberaí conta com apoio de Jean Carlo

28 de Junho de 2017 às 13:51
O programa Detran em Ação teve início nesta quarta-feira, 28, oficialmente, em Itaberaí, a 89 km de Goiânia. O deputado Jean Carlo (PHS) participou do evento ao lado do amigo Gustavo Sebba (PSDB) e do prefeito Roberto Silva (PP).

Desde o início dessa semana, equipes da autarquia estão na cidade fazendo sinalização horizontal e vertical. Até sexta-feira, 30, educadores de trânsito estarão no município realizando uma série de ações e programas como Detranzinho e Balada Responsável Educativa.

“Hoje, mais de 37 mil brasileiros morrem todos os anos no trânsito. É um número assustador. Esse programa do Detran Goiás é muito bom, pois leva serviços e orientações sobre segurança no trânsito. Ele serve de exemplo para outras autarquias no País”, defende Jean.

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde, o Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito, atrás da Índia, China, EUA e Rússia. Segundo o Ministério da Saúde, em 2015, foram registrados 37.306 óbitos e 204 mil pessoas ficaram feridas. O Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) pagou, em 2015, 42.500 indenizações por morte no país e 515.750 pessoas receberam amparo por invalidez.

“Temos que prestigiar e participar destas ações, inclusive levá-las até às crianças. O programa Detranzinho, que justamente foca nos pequenos, tem o objetivo de conscientizar a garotada, que no futuro se tornarão motoristas”. 
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.