Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Audiência Pública proposta por Karlos Cabral discute regulamentação da Aquicultura em Goiás

28 de Junho de 2017 às 16:09

Proposta pelo deputado estadual Karlos Cabral (PDT) a audiência pública será realizada no auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa de Goiás a partir das 10 horas desta quinta-feira, 29.

A regulamentação da aquicultura em Goiás será o tema principal do evento. Dentro da aquicultura está a piscicultura que ainda necessita ser fomentada em Goiás.

Karlos Cabral é autor do PL 1162/17 que tramita na Assembleia Legislativa de Goiás e regulamenta a piscicultura no Estado, sexto maior produtor de peixes do país, com produção de 34 toneladas em 2016. Segundo o parlamentar, a atividade está em grande expansão no Estado, daí a necessidade de sua regulamentação. “O intuito é incentivar a produção de peixe e desonerar os pequenos empreendimentos dos altos custos com a contratação de profissionais e permitir também a sua legalização”, justifica Karlos Cabral.

O deputado também apresentou requerimento de criação da Frente Parlamentar de apoio a Piscicultura e Aquicultura.

Ao apresentar a proposta em plenário, o deputado teve apoio de outros parlamentares para discutir amplamente o assunto, aprimorar as Leis, recursos e benefícios para garantir formação de mão de obra e renda

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.